sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como fazer mexas Azuis ou Violeta no cabelo?

Curti ai a nossa pagina no face >> Click aqui <<


Porque somente Azul e Violeta? porque na realidades são remédios encontrados em farmácias, que fazem essa pigmentação (custam em torno de 3 a 4 reais)
. O azul vem do AZUL DE METILENO e o Violeta vem da VIOLETA GENCIANA, e ainda não achei outros! mas já to pesquisando, mas não vo falar nada antes de testar na minha cobaia favorita :D
NUNCA use corante de comida nos cabelos, pois o seu cabelo pode ficar mofado e você não vai querer isso!!!

Primeiro para as que tem o cabelo de castanho claro a preto, vão ter que descolorir o cabelo!!
Vamos lá! se você tiver coragem de descolorir o suficiente para ficar branco, o resultado final vai ser bem melhor principalmente no azul. Então cuidado Amarelo + Azul = Verde. Mas se for para ficar violeta, lilás ou roxo o amarelo não tem problema. Se você já for loira, ou até mesmo tem mechas loiras não vai precisar descolorir!! MUITO CUIDADO para não manchar na hora de colorir, minha dica é faça como eu fiz na Isadora escolha as mechas que você vai pintar e prenda ou simplesmente tenha muito cuidado para não misturar.

Use luvas os dois mancham muuuuuito!!!



Preparação do descolorante: água oxigenada (40,50 ou 60 volumes) + pó descolorante, a dosagem varia de cada marca!! use de preferencia (obrigatoriamente) um pote de plástico, se você tiver pincel ótimo, mas se não use as mão (com luvas) para misturar. Lembre-se a mistura deve ficar bem homogenia (sem bolotas). O tempo também varia, fique sempre de olho para ver se o seu cabelo vai aguentar e não passe de 45 minutos ok?!! deixe de 20 a 40 minutos. Pode aplicar com pincel ou com as mãos (com luvas). Depois tire com agua!
>>> quanto maior o volume da água oxigenado mais vai abrir a cor. há! e não use menor de 40!!!!



Preparação da "coloração": em um pote (pode ser o mesmo que você uso no descolorante) limpo, coloque creme de hidratação ou creme de pentear, ele só precisa ser branco DEVE SER BRANCO, porque se não for pode interferir na cor! em fim. Misture no pode duas ou três colheres de creme (vai depender da quantidade de cabelo) e algumas gotas de Azul ou violeta, misture aos poucos até deixas da cor que você deseja. DICA: deixe um pouquinho, mas só um pouquinho mais escuro.  Depois passe no cabelo e deixe de 20 a 30 minutos.  Pode aplicar com pincel ou com as mãos (com luvas). Se o seu cabelo for preto ou castanho é só retirar o excesso com água é pode parar por ai, mas se você for loira!!!! lave duas vezes com shampoo as mechas e seque com  o secador antes de misturas as mechas.

Diz a Isadora de usar chapinha ajuda a fixar a cor!! hummm... não sei mas fazer não faz mal né?!
lembre-se muito cuidado na hora de fazer e um amigo ou amiga vai ajudar muito nessa hora!!!
qualquer duvida é só deixar o comentário a baixo e se você decidir fazer manda o resultado pra gente!!! é só deixar a foto na nossa pagina >> Click aqui <<






Aprenda a fazer shampoo desamarelador para cabelos loiros, com violeta genciana. O shampoo pode sair por apenas R$8,00
>> Click aqui <<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...